Posted on Sep 19, 2012 in , , , | 0 comments

A Serasa Experian realiza muitas apresentações para clientes internos e externos, contudo não contava com um banco de imagens para tal ação, o que fazia com que os consultores e gerentes perdessem tempo vasculhando na internet por imagens. Esta ação, além poder ferir direitos autorais,  acabava por fazer com que as imagens utilizadas fossem de baixa qualidade e repetidas por outros players do mercado.

Fui contratado para montar um banco de imagens para a unidade de negócios de certificação digital. Todas as mais de 800 imagens selecionadas preservam o direito autoral dos fotógrafos/artistas, sendo facultada a Serasa Experian seu uso, apresentam alta qualidade para impressão até de empenas publicitários e estão de acordo com as cores e princípios da instituição.

O grande diferencial deste projeto foi o organização das imagens, permitindo que em uma busca simples gere como resposta entre 5 e 10 imagens, garantindo assim agilidade para os processos da empresa.

As imagens foram tratadas com Photoshop e as informações de organização editadas no Zonner, para uso tanto em ambiente Windows como Macintosh.